O Botafogo está próximo de confirmar mais um nome para esta temporada: João Pedro já foi liberado pelo Atlético-PR e chega, nesta sexta-feira (27), para realizar exames médicos no Rio de Janeiro. O meia será o 10º reforço do clube carioca, o sétimo por empréstimo, o que representa 70% de todas as contratações. É uma alternativa para driblar a dificuldade e seguir na austeridade financeira.

Até o momento, o Botafogo já anunciou o lateral esquerdo Moisés, o zagueiro Yago, os volantes Jean e Marcelo, o meia Renatinho, os pontas Leandro Carvalho e Luiz Fernando, e os atacantes Kieza e Rodrigo Aguirre. O último a acertar com o Alvinegro, João Pedro, ainda não foi oficializado pela diretoria.

De todos os nomes anunciados, apenas três têm contrato mais longo com o Botafogo. Antes no Atlético-GO, Luiz Fernando teve 50% dos direitos comprados pela equipe carioca e assinou até dezembro de 2021. Já Leandro Carvalho veio do Paysandu. Para ter o atleta, o Alvinegro cedeu duas pratas da casa por empréstimo: o atacante Renan Gorne e o lateral esquerdo Victor Lindenberg. Por fim, Kieza, que firmou acordo por duas temporadas.

Já as outras contratações vieram por empréstimo. Veja o panorama:

​Jogador Origem​ Tempo de contrato​
​Moisés ​Corinthians ​Dezembro de 2018
​Yago ​Corinthians ​Dezembro de 2018
​Jean ​Corinthians ​Dezembro de 2018
​Marcelo ​Maccabi Tel Aviv (Israel) ​Dezembro de 2018
Renatinho​ ​Mirassol Dezembro de 2018
​Rodrigo Aguirre ​Udinese (Itália) ​Junho de 2019
​João Pedro ​Atlético-PR ​Dezembro de 2018

Fonte: Esporte Interativo