A notícia de que vai perder o goleiro Jefferson pelos próximos três meses deixou a diretoria do Botafogo e o técnico Ricardo Gomes muito preocupados. O arqueiro teve ruptura parcial do tendão do tríceps do braço esquerdo, uma lesão considerada rara e que vai precisar de intervenção cirúrgica. Sendo assim, o Glorioso já estuda ir ao mercado em busca de uma contratação para o setor.

Com a saída de Renan no início do ano, além de Jefferson, Helton Leite é o único goleiro realmente experiente para disputar o Campeonato Brasileiro. O jogador, porém, parece não atravessar um bom momento e sentir o peso de um longo período de inatividade. Ao entrar no segundo tempo do jogo contra o Juazeirense, na semana passada, na Bahia, engoliu um frango em cobrança de falta e o tento acabou impedindo que o Botafogo se classificasse eliminando a realização da partida de volta. No domingo passado, mais uma vez falhou no único gol da derrota para o São Paulo na estreia no Campeonato Brasileiro.

Sem Jefferson, Helton Leite é tratado como titular por enquanto. O outro goleiro do elenco é Saulo, revelado nas categorias de base e de apenas 22 anos. É visto como um bom arqueiro em General Severiano, mas dificilmente Ricardo Gomes vai usá-lo como dono da posição.

Tendo que ir às pressas ao mercado, o Botafogo está encontrando dificuldades em uma análise inicial. O nome que está sendo mais estudado é o de Aranha, que defendeu o Santos e a Ponte Preta, mas que no momento está sem clube. Deola, que também está sem clube, foi oferecido, mas não agradou. O Alvinegro deverá fazer uma consulta sobre Sidão, um dos destaques do Audax na campanha do vice-campeonato paulista.

Enquanto a diretoria busca reforços, Ricardo Gomes prepara a equipe para o duelo da próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Juazeirense no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ), pela rodada de volta da segunda fase da Copa do Brasil. A novidade pode ser o zagueiro Emerson Santos, que estava afastado dos gramados desde o Campeonato Carioca por conta de uma lesão na coxa direita. O jogador voltou a treinar nesta semana com desenvoltura e pode ser relacionado. Além de Jefferson, permanecem de fora o zagueiro argentino Joel Carli, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Aírton e o meia Gegê, todos entregues ao departamento médico.

Nesta quarta-feira o elenco do Botafogo treina na parte da tarde e Ricardo Gomes deve definir a escalação que entra em campo pelo torneio nacional. Como venceu no interior da Bahia por 2 a 1, o Glorioso pode até mesmo perder por 1 a 0 que se classfica, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Fonte: Gazeta Esportiva