Já classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, o Botafogo entra em campo, às 16h, contra o Boavista, em Bacaxá, com o intuito de fazer experiências para o restante da temporada. Ricardo Gomes deve escalar um time misto e pode encerrar a segunda fase da Taça Guanabara em segundo lugar e obter a vantagem do empate na próxima fase.

Para isso, o time precisa vencer e superar o perdedor do clássico entre Fluminense e Vasco no saldo de gols.

A grande dúvida para a partida é a presença ou não do atacante Ribamar. O jovem de 20 anos voltou aos treinamentos em General Severiano na manhã de ontem, após período de preparação com a seleção brasileira sub-20 na Granja Comary.

Na atividade, o treinador começou o ataque com Luis Henrique e Neilton, mas a tendência é que um deles perca a vaga para Ribamar.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA X BOTAFOGO

Local: Estádio Eucy Resende, em Saquarema (RJ)

Data: 17 de abril de 2016 (Domingo)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior (RJ)

Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)

BOAVISTA:  Vinícius, Léo Cunha, Victor, Luiz Alberto e Romarinho; Douglas Pedroso, Thiago Silva e Willian Maranhão; Reinaldo, Matheus Paraná e Leandrão
Técnico: Rodrigo Beckham

BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê e Juan Salgueiro; Neilton e Luiz Henrique
Técnico: Ricardo Gomes

Fonte: ESPN.com.br e O Dia Online