Com Niltão ‘pela metade’, Botafogo pode levar jogos decisivos para o Maracanã

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O Botafogo pode levar os jogos decisivos da Série B do Campeonato Brasileiro para o Maracanã. Segundo o Globoesporte.com, a diretoria vê com bons olhos a possibilidade devido às dificuldades que têm enfrentado para liberar uma capacidade maior no Estádio Nilton Santos.

Ainda em obras, o Botafogo precisaria pagar aproximadamente R$ 180 mil para obter um laudo e apresentá-lo ao Corpo de Bombeiros para liberar totalmente o estádio – hoje a capacidade permitida está em 25 mil. O clube alega não ter esse dinheiro.

– Esse laudo tem validade de um ano. Mas teremos o estádio apenas por mais dois meses (antes de entregá-lo para o Comitê Olímpico). É uma despesa muito grande para muito pouco tempo. Talvez seja mais razoável levar alguns jogos para o Maracanã – disse o presidente Carlos Eduardo Pereira, em entrevista ao Globoesporte.com.

Além disso, a Prefeitura solicitou a antecipação da instalação das arquibancadas provisórias atrás dos gols para os Jogos Olímpicos, o que interditaria os setores Norte e Sul e reduziria a capacidade atual de 25 mil pessoas pela metade.

– O Botafogo está tentando evitar que a prefeitura nos prejudique mais uma vez. Existe um pedido da prefeitura para que os setores Norte e Sul sejam interditados para antecipar a instalação das arquibancadas provisórias para as Olimpíadas. Vamos nos opor. Perderíamos metade da capacidade atual do estádio – disse Pereira.

Após os jogos contra Bragantino (17/10) e Ceará (20/10), já marcados para o Estádio Nilton Santos, o Botafogo terá mais três compromissos como mandante, contra Bahia (31/10, pela 33ª rodada), Santa Cruz (14/11, pela 36ª) e América-MG (28/11, na última rodada).

Notícias relacionadas