O Botafogo vai enfrentar o Ceará logo mais, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, repleto de jogadores formados nas categorias de base: são seis ao todo.

O técnico Alberto Valentim tem dez desfalques: Alex Santana, Fernando, Gilson, Gustavo Bochecha e Rodrigo Pimpão (lesionados); Cícero, Diego Souza e Luiz Fernando (suspensos); Igor Cássio, que chegou atrasado ao treino e foi cortado; e o goleiro Gatito Fernández, que sentiu uma indisposição.

Desta forma, o Botafogo está confirmado com Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Lucas Barros; Jean, João Paulo e Marcos Vinicius; Rhuan, Vinícius Tanque e Luis Henrique.

Para o banco de reservas foram relacionados o goleiro Saulo, os zagueiros Carli e Kanu, o lateral-esquerdo Yuri, os volantes Alan Santos, Wenderson, Rickson e Caio Alexandre, o meia Leo Valencia e os atacantes Lucas Campos, Victor Rangel e Pachu.

O Botafogo precisa vencer o Ceará e torcer para que o Fluminense no máximo empate com o Corinthians, em Itaquera, para ir à Copa Sul-Americana. O Glorioso pode se classificar até com um empate, mas aí o Tricolor teria que perder na Arena Corinthians.

Fonte: Redação FogãoNET