Com oito gols em 11 jogos, Henrique se valoriza e Coritiba quer ficar com atacante

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O Coritiba vai tentar manter o atacante Henrique Almeida, 24 anos, para 2016. O jogador pertence ao Botafogo e está emprestado para o clube paranaense até o final de 2015. Ele tem contrato com a equipe carioca até o final de 2016. Segundo o Transfermarkt.de, especialido em transferências, o valor de mercado do jogador é R$ 2,1 milhões.

Parte dos direitos econômicos de Henrique ainda pertence ao São Paulo, clube onde o jogador fez as categorias de base.

“Se nós tivermos condições é nossa vontade ficar com ele. Ele quer ficar, achamos ele um menino fantástico, o Ney também. Vamos ver”, disse o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, para o blog da jornalista Nadja Mauad.

No Brasileirão 2015, Henrique fez 8 gols em 11 jogos (média de 0,73 gol por partida). O artilheiro da competição, Ricardo Oliveira, do Santos, tem 17 gols em 26 partidas (0,65).

O atacante do Coritiba tem a terceira melhor média de gols do Brasileirão 2015. Fica atrás apenas de Tripodi, do Joinville, com um gol em um jogo, e de Luciano, do Corinthians, que fez cinco gols em seis partidas (0,8).

Com esse desempenho, Henrique despertou o interesse dos olheiros. O Coritiba provavelmente terá que investir uma quantia significativa para manter o atacante no clube em 2016. “A negociação não vai ser fácil, já que Henrique tem chamado a atenção de outros clubes do futebol brasileiro”, avisou a jornalista Nadja Mauad.

Notícias relacionadas