Campeão carioca de 2018, o Botafogo está ciente de que precisa reforçar seu elenco para a temporada. O vice-presidente de futebol, Gustavo Noronha, admitiu que o orçamento não prevê a chegada de novos jogadores, mas garantiu que fará contratações.

– Não (tem orçamento), mas vamos trazer (risos). Temos alternativas. Emprestamos o Arnaldo, por exemplo, o que alivia a folha, e estamos trabalhando em parceria com o departamento comercial para que novas receitas viabilizem novas contratações. Há novidades interessantes no programa de sócio-torcedor que podem ajudar nesse processo. Além dos novos pacotes em si, super atrativos, está saindo do forno um programa de sócio-torcedor para as crianças e adolescentes, em parceria com os Neto’s (os irmãos Felipe Neto e Luccas Neto), que tem tudo pra ser um enorme sucesso, tanto pelos benefícios em si quanto em função do enorme carisma do Felipe e do Luccas – afirmou ao site “Globoesporte.com”.

Sem prometer reforços de peso, o dirigente planeja reforços para o setor ofensivo.

– Estamos mais preocupados com desempenho do que o nome do atleta. Temos boas alternativas, mas não é nome de peso. Talvez depois do desempenho (seja capa de jornal). Estamos mapeando o mercado, uma ou outra alternativa, em vista que nosso orçamento é curto. Mas estamos analisando do meio para a frente alguma nova opção – explicou.

O vice de futebol comentou ainda que o elenco não está fechado, porque há possibilidades de negociações e saídas durante a temporada.

Fonte: Globoesporte.com