O volante Gabriel, do Botafogo, foi procurado nas últimas semanas pelo Porto, de Portugal. O jovem vem sendo observado pelo time português desde o ano passado e chamou atenção durante o Campeonato Brasileiro, conforme informou nota do jornal A Bola, em dezembro de 2013.

Segundo o LANCE!Net apurou, o empresário de Gabriel, Márcio Bittencourt, recebeu uma procura inicial para saber do interesse de Gabriel se transferir para o Dagrão. O volante, que tirou a cidadania europeia no fim do ano passado, tem o sonho de jogar na Europa e entende que o Porto poderia ser uma boa porta de entrada.

A diretoria do Botafogo ainda não foi informada formalmente pelo representante do jogador, que deve esperar uma evolução nas conversas para fazer isto. Procurado pela reportagem do L!Net, o empresário de Gabriel, Márcio Bittencourt, que está na Europa, negou qualquer tipo de contato com o Porto para negociar o volante Gabriel.

Ciente de que para realizar o sonho de jogar na Europa, conseguir a cidadania europeia seria importante, Gabriel lutou durante dois anos pelo direito. Não à toa, o jogador viajou logo após o fim do Campeonato Brasileiro de 2013 para a Itália, onde passou parte das férias e definiu o fim da papelada.

Fonte: Lancenet!