Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

COM ‘PÊNALTIS-RELÂMPAGO’, BOTAFOGO B VENCE A PRIMEIRA NO CARIOCÃO

0 comentários

Compartilhe

O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Carioca após três derrotas seguidas na competição. A vitória por 2 a 0 sobre o Bonsucesso foi acompanhada por poucos torcedores que compareceram nesta quinta-feira ao estádio Moça Bonita e  enfrentaram o forte calor de Bangu. Com a vitória, o Alvinegro pula para a décima colocação.

A aposta do técnico Eduardo Hungaro de manter a equipe B na competição surtiu efeito e fez com que o Alvinegro conquistasse a segunda vitória no Estadual do Rio. O comandante também aproveitou para testar os reforços Junior Cesar e Ronny, além do goleiro Helton Leite – que substituiu Renan, que foi barrado pela comissão técnica após a derrota para o Friburguense por 1 a 0.

O calor em Moça Bonita parece ter afetado os jogadores de Botafogo e Bonsucesso, pelo menos nos primeiros minutos da primeira etapa. As equipes até tentavam criar oportunidades, mas não obtinham sucesso. Até que aos 15min, Alex conseguiu fazer um cruzamento pelo lado direito e Henrique desviou de letra, mas Victor Hugo conseguiu salvar em cima do lance.

Após a parada técnica, aos 20min, o Bonsucesso ganhou espaço e conseguiu ser melhor que o Botafogo em alguns momentos, porém, o Alvinegro controlava a situação. O Glorioso só foi esboçar uma boa jogada aos 39min, quando Renato recebeu pelo lado esquerdo e finalizou de primeira. A bola passou muito perto da trave do goleiro Lopes e saiu pela linha de fundo. Aos 45min, Junior Cesar chutou forte de fora da área e obrigou Lopes a fazer excelente defesa.

A volta do intervalo dava indícios de que a segunda etapa seria parecida com o primeiro tempo. Porém, aos 6min, Henrique roubou a bola de Luiz Otávio, que derrubou o atacante dentro da área – o árbitro Leandro Newley marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Henrique mandou para o fundo da rede.

Aos 10min, Alex avançou, fez bela jogada pelo lado direito e deu um belo chute, mas Lopes defendeu. No rebote, Bollatti foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança, o próprio Bollatti cobrou no ângulo esquerdo e aumentou a vantagem do Botafogo.

A partir daí, o Botafogo passou a administrar o resultado e apenas controlou a vantagem até o apito final.

BOTAFOGO 2 X 0 BONSUCESSO
Data e hora: 13/02/2014, às 17h (de Brasília)
Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota
Auxiliares: Andréa Izaura Maffra e André Roberto Smith Silveira
Cartões amarelos: Victor Hugo e Lopes (Bonsucesso); Daniel (Botafogo)
Gols: Henrique, aos 6min e Bollatti, aos 10min do segundo tempo

BOTAFOGO
Helton Leite; Alex, Dankler, André Bahia e Júnior Cesar; Rodrigo Souto, Bollatti (Airton), Renato (Allano), Daniel; Ronny (Gegê) e Henrique
Técnico: Eduardo Hungaro

BONSUCESSO
Lopes; Victor Hugo, Da Silva, Luiz Otávio e Marlon (Rick); Alexandre, Allan, Nill e Yago, Lipe (Somália) e Wilson (Renan)
Técnico: Ricardo Barreto

Comentários