Com prejuízo de R$ 40 mi, Botafogo só deve faturar com Engenhão no fim de 2015

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O Botafogo calcula um prejuízo de pelo menos R$ 40 milhões com o fechamento do Engenhão para obras de reforço estrutural na cobertura. Segundo o blog “Dinheiro em Jogo”, do Globoesporte.com, esse valor refere-se ao contrato que estava praticamente fechado com a Caixa para os naming rights e também a construção de um lounge. Segundo o diretor executivo Sérgio Landau, apesar da promessa da Prefeitura de que o clube irá receber o Engenhão pronto ainda este ano, a verba por potenciais contratos só deve sair no segundo semestre de 2015.

– A primeira pergunta que me faziam quando eu sentava numa mesa para negociar era se havia alguma prova documental de que eu receberia o estádio em novembro. Temos a palavra do prefeito, e para nós ela basta, mas as empresas quiseram esperar. Nós podemos começar e terminar uma negociação em uma semana, mas não é assim que acontece. Até botar o carro em movimento novamente, demora pelo menos três meses. Em termos financeiros, de patrocínios e merchandising, voltaremos a ter receita provavelmente no segundo semestre de 2015 – afirmou ao blog.

De acordo com a matéria, as únicas receitas que o Botafogo ganharia de forma imediata seriam as de bilheteria, já que no Engenhão o clube não precisa pagar o aluguel de 30% da receita líquita que o Maracanã cobra. Ainda segundo o blog, o Alvinegro fará uma minuciosa vistoria após a conclusão das obras, já que a reforma pode ter causado danos nos sistemas hidráulico e elétrico, deteriorado assentos, entre outros problemas.

Notícias relacionadas