Conhecido mundialmente após ser o principal palco dos Jogos Rio 2016, o Estádio Nilton Santos terá nesta semana uma novidade para quem é apaixonado por esporte: o Tour Guiado pelos principais setores, incluindo a pista mágica onde Usain Bolt encantou o planeta.

A pré-estreia do Tour na Casa do Botafogo, exclusiva para a imprensa, contou com a presença do campeão mundial Roberto Miranda (1970) e dos campeões brasileiros (1995) Wagner, André Silva e Jamir.

O tour para o público em geral inicia nesta terça-feira (4/4), quando será iniciada a cobrança de ingressos nos seguintes valores: R$ 30,00 inteira, R$ 15,00 meia-entrada (crianças a partir de 6 anos e estudantes, sócios do Botafogo, Sócios Torcedores, pessoas acima de 60 anos) e Gratuidade para crianças abaixo de 6 anos de idade. Promoção especial: durante esta semana, todas as entradas são com valor de meia.

O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 10 às 16h (última saída). Nos dias de jogos o Tour encerrará 4h antes do início da partida.

ROTEIRO
1) Início do Tour no Setor Oeste (Estátuas de Zagallo, Jairzinho, Garrincha e Nilton Santos)
Quatro monstros sagrados estão eternizados na porta de entrada do estádio. Todos são campeões do mundo e fundamentais personagens da história gloriosa do Botafogo e da Seleção Brasileira.

2) Acesso à Tribuna de Honra

Aqui o visitante irá encontrar uma vista maravilhosa do Estádio Nilton Santos. Customizado com as cores alvinegras e uma belíssima vista da pista de atletismo mundialmente conhecida pelas vitórias de Usain Bolt, a Tribuna de Honra é um convite para uma foto inesquecível.

3) Camarotes
Conforto e visão privilegiada: assim podem ser definidos os camarotes. Os visitantes irão conhecer o espaço reservado à Presidência do Botafogo FR, local onde são tomadas importantes decisões sobre o Glorioso.

4) Vestiário
O jogo começa aqui. Toda a preparação para a partida, o o trabalhoso papel da equipe de rouparia na formação do material de jogo, o cantinho da reza e muitos outros detalhes dos bastidores você verá no vestiário. Imperdível!

5) Campo
O momento mais esperado. Subir o túnel rumo ao campo é emocionante. Neste local, o visitante fará o mesmo roteiro de um jogador no caminho para o campo de jogo.

6) Pista de Atletismo
Imortalizada nos pés de Usain Bolt, a pista de atletismo é especial para o amante do esporte. Colocar os pés na “pista sagrada” é a realização de um sonho.

7) Sala de Entrevistas
Responder aos jornalistas é uma tarefa que todo jogador tem que se habituar. Faz parte do trabalho. Aqui o visitante poderá tirar fotos no painel de entrevistas e sentir um pouco o clima deste espaço de primeiro nível no Estádio Nilton Santos.

8) Loja Oficial
Com o que tem de mais novo em produtos oficiais do Botafogo, a Loja Oficial é parada obrigatória para quem deseja andar com estilo e defender com orgulho as cores alvinegras. Também há itens com referência ao Estádio Nilton Santos, palco de grandes espetáculos do esporte.

Confira abaixo uma galeria especial com fotos do evento! (Crédito: Satiro Sodré / SSPress / Botafogo)

Fonte: Site oficial do Botafogo