O Botafogo encara o Bahia nesta quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em Salvador, pela primeira partida das oitavas de final da Sul-Americana. Após fazer grande festa e eliminar o Nacional-PAR, no Nilton Santos, esperava-se que o Alvinegro utilizasse força máxima na fase seguinte.

Porém, a situação não é bem essa. Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Botafogo decidiu poupar alguns atletas para o duelo com o Bahia para ter o grupo descansado para a “decisão” com o Vitória, no domingo, na luta contra o rebaixamento.

Dessa forma, Joel Carli, Moisés e Kieza serão poupados pelo técnico Zé Ricardo, que também não poderá contar com Erik, que já disputou a Sul-Americana pelo Atlético-MG nesta temporada. Isso significa pelo menos quatro mudanças em relação ao time que venceu o América-MG no último fim de semana.

Com isso, Gilson, Yago, Aguirre e Bochecha devem ganhar oportunidade no time titular. Apesar da decisão de poupar alguns atletas, o técnico Zé Ricardo diz não cogitar buscar qualquer outro resultado que não seja a vitória. O treinador mostra respeito ao Bahia, ainda mais por atuar em Salvador, mas deixa claro que o seu time precisa de uma sequência de bons resultados para embalar na temporada.

“Situação do Botafogo não nos dá direito de negociar outro resultado que não seja positivo. A confiança é fundamental para todo gestor, todo professor. As duas equipes chegaram às oitavas de final, estão credenciadas, tomara que a gente possa fazer bem jogo e nos credencie para quartas de final”, disse Zé Ricardo.

Além de um bom resultado ser fundamental para manter o otimismo no time, há um outro aspecto que o Botafogo vê como fundamental: a premiação. Quem avançar para as quartas de final embolsará US$ 450 mil (R$ 1,85 milhão). O dinheiro é fundamental para ajudar o clube a pagar os salários atrasados.

“Acho que tanto o Brasileiro quanto Sul-Americana têm importância muito grande em relação a aonde podem te levar e na questão financeira pelo momento que o clube atravessa”, completou o treinador do Botafogo.

BAHIA X BOTAFOGO

Data e hora: 20/09/2018, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann e Claudio Rios (CHI)

Bahia
Douglas; Nino Paraiba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; George, Edson, Zé Rafael e Ramires; Élber e Gilberto
Técnico: Enderson Moreira

Botafogo
Saulo; Marcinho, Yago, Rabello e Gilson; Jean, Lindoso, Bochecha e Leo Valencia; Luiz Fernando e Aguirre
Técnico: Zé Ricardo

Fonte: UOL