O Botafogo teve que cancelar a viagem para João Pessoa, onde jogaria amistoso contra o Botafogo-PB, para reinaugurar o Estádio do Almeidão, nesta quinta-feira. Os jogadores resolveram boicotar a viagem por causa de promessas não cumpridas pela diretoria do Glorioso, que não pagou salários atrasados. Os atletas mais experientes do grupo foram os responsáveis por se reunir com os dirigentes e revelar que não viajariam para a capital da Paraíba.

Na reunião, os jogadores exigiram o pagamento de ao menos dois meses de direito de imagem. Como não houve acerto entre ambas as partes, o elenco do Botafogo decidiu não seguir viagem para João Pessoa.

NOTA DA REDAÇÃO FN: segundo o site “Lancenet!”, o Botafogo pagou um mês de salário na carteira com ajuda do Sindeclubes, nesta quarta-feira, restando ainda dois. Porém, a dívida relativa a direitos de imagem já é de cinco meses.

Com a viagem cancelada, o planejamento de treinos da equipe alvinegra terá que ser alterada. O clube não havia programado atividades para o time nesta quinta e sexta-feira, dias que o Botafogo estaria na capital paraibana.

A diretoria do Glorioso ainda não se manifestou sobre a decisão tomada pelos jogadores.

Fonte: O Dia Online