Com vaga, Botafogo tem recepção calorosa na volta ao Rio

Compartilhe:

A semana foi tensa, com direito até a protestos em General Severiano por causa da venda de Vitinho para o CSKA Moscou, na segunda-feira. No entanto, nesta quinta, alguns torcedores do Botafogo decidiram ir ao aeroporto Santos Dumont para manifestar seu apoio ao time depois do empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, que garantiu a vaga para enfrentar o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil.

Um grupo de cerca de 15 torcedores foi ao aeroporto receber a delegação que voltava da capital mineira. Um os organizadores do movimento foi Vinicius Messias, de 19 anos. Eles levaram uma faixa com a frase: “Juntos com vocês. Unidos pelo título”.

– A torcida ficou um pouco chateada com a saída do Vitinho, mas viemos aqui apoiar. Esse jogo foi um divisor de águas. Se não tivesse se classificado, acho que seria mais um baque. Essa vaga dá uma sobrevida. Domingo, contra o São Paulo, aposto em 30 mil pessoas no Maracanã – disse Vinicius.

Morador de Niterói, o jovem esteve em Belo Horizonte no dia 7 de agosto para ver o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, quando o time atuou sem Seedorf. A viagem custou o emprego como vendedor em uma loja de shopping.

– Estava fazendo faculdade, perdi o emprego, tive que largar e ano que vem eu vou para o Exército. Mas vai dizer para os pais que você perdeu o emprego para ir ao jogo do Botafogo. Para mim, o Botafogo está em primeiro lugar, depois o emprego – afirmou Vinicius.

torcida botafogo desembarque (Foto: Thales Soares)
Faixa aberto pelos torcedores prega união pelo título (Foto: Thales Soares)

Os jogadores ficaram satisfeitos com a recepção no aeroporto, que deu novo ânimo ao time. No domingo, o Botafogo pode voltar à liderança, caso vença o São Paulo, no Maracanã, e o Cruzeiro seja derrotado pelo Vasco, no Mineirão.

– A gente fica grato por essa manifestação. A torcida tem dado o seu apoio sempre e espero agora que faça uma festa muita bonita no jogo de domingo – comentou o zagueiro Dória.

Um dos mais festejados pelos torcedores no aeroporto, o atacante Rafael Marques recebeu cumprimentos até mesmo de um torcedor do Flamengo. O jogador marcou o primeiro gol no empate por 2 a 2 com o Galo, na quarta.

– Fico contente por isso, pois todos sabem o que eu passei. Com esse carinho, os jogadores estão se abraçando cada vez mais. O objetivo é esse, encher mais nosso estádio para que o time chegue ao título do Brasileiro ou da Copa do Brasil – destacou.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários