Alberto Valentim teve uma semana para conhecer o elenco que comandará pela primeira vez hoje, na abertura da Taça Rio, contra o Nova Iguaçu, às 19h30, no Giulite Coutinho. Com base no que viu, promoveu mudanças na equipe titular que vinha jogando sob o comando de Felipe Conceição.

Artilheiro da equipe no ano com três gols, Brenner perde seu lugar para Kieza. O ex-Vitória terá a companhia de Pimpão e de Ezequiel. O jovem faz seu primeiro jogo como titular no ano, substituindo Luiz Fernando.

Mudanças também pelos lados. Na direita, Marcinho fará sua primeira aparição no ano. Já na esquerda, Moisés, recém chegado do Corinthians, deve fazer a sua estreia. Marcelo e Igor Rabello completam a linha defensiva. Joel Carli ficará no banco.

As trocas refletem o estilo do novo treinador, que procura dar sua cara ao time, enquanto ainda tenta entender os problemas da equipe.

—Precisamos melhorar um pouco em tudo. Na defesa, no ataque. Em todos os quesitos. Porém, a gente pegou os principais lances dos últimos jogos e não foram só erros, tivemos coisas boas também — analisa Valentim.

O departamento médico também obrigou algumas mudanças. Jefferson, com edema na perna direita, fica de fora. Menos mal que o Botafogo tem Gatito. O paraguaio fará seu primeiro jogo em 2018. Marcus Vincicius, Renatinho e Matheus Fernandes também não têm condição de jogo.

Provável escalação do Botafogo: Gatito; Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Valencia; Rodrigo Pimpão, Ezequiel e Kieza. Téc.: Alberto Valentim.

Fonte: Extra Online