Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

COM VIRADA INCRÍVEL NO FIM, BOTAFOGO TITULAR VENCE O DUQUE DE CAXIAS

0 comentários

Compartilhe

O Botafogo derrotou o Duque de Caxias por 2 a 1 na noite deste domingo, em Volta Redonda. A partida foi marcada pela falta de articulação das duas equipes e por gols marcados na reta final do jogo. O técnico Eduardo Hungaro escalou o time titular, porém o resultado esperado só saiu no final do jogo. Com o resultado o Botafogo pulou para a oitava colocação do Campeonato Carioca e segue com chances de classificação para a fase semifinal da competição.

O Alvinegro não fez uma boa partida e só decidiu o jogo na reta final do jogo. Tanque Ferreyra, que estava apagado na partida, foi o responsável pelo primeiro gol. O segundo, foi marcado por Jorge Wagner por pênalti, em um lance em cima do atacante.

A partida começou agitada. Logo aos 3min, o Duque de Caxias cobrou escanteio e a bola desviou no braço de Gleisson e Leandro Cruz escorou para o funda da rede. Porém, o árbitro Daniel de Sousa Macedo anulou o lance corretamente.

Aos 10min, o Botafogo começou a pressionar o Duque. Após cobrança de escanteio, Lodeiro se livrou de dois marcadores e bateu na direção do gol, a bola sobrou para Dankler. Porém o zagueiro não conseguiu completar a jogada.

As duas equipes quase não criavam oportunidades e faziam um primeiro tempo morno, e o Glorioso só foi ter uma boa chance aos 37min. Primeiro Tanque Ferreyra recebeu a bola na cara do gol e o goleiro Andrade fez excelente defesa, no rebote o próprio jogador tentou por cima da zaga.

O início da segunda etapa não foi diferente do primeiro tempo. O Botafogo demorou para se encontrar na partida, e só vai levar perigo ao Duque de Caxias, aos 12min. Edílson cruzou e Ferreyra cabeceou em cima do goleiro Andrade, que fez mais uma boa defesa.

O jogo seguiu lento e sem pressão por parte do Glorioso. Os jogadores não conseguiam se encontrar em campo e as jogadas não aconteciam. Aos 32min, Leandro Teixeira chutou rasteiro dentro da área, Dankler tentou afastar, mas chutou em cima de Dória e a bola entrou.

Aos 37min, Jorge Wagner tabelou com Bolatti e cruzou para Ferreyra que mandou para o fundo da rede. A partida parecia que ia terminar empatada, mas o Botafogo conseguiu virar nos minutos finais.

Após o goleiro Andrade derrubar Ferreyra dentro da área, o árbitro Daniel de Sousa marcou pênalti. Na cobrança, Jorge Wagner bateu rasteiro sem chances para Andrade.
DUQUE DE CAXIAS X BOTAFOGO

Data e hora: 16/02/2014 (domingo), às 18h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Daniel De Oliveira Alves Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Rodrigues, Sampson e André Gomes, Lenon e Andrade(DCA); Dória, Gabriel (BOT)
Gols: Gol contra de Dória (BOT),

DUQUE DE CAXIAS
Andrade; Dudu, Emerson, Guti e Rodrigues (Alan Pires); Lenon, André Gomes, Juninho e Sampson; Leandro Cruz e Gleisson (Leandro Teixeira)
Técnico: Sérgio Faria

BOTAFOGO
Jefferson; Edílson, Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Bolatti), Gabriel, Lodeiro (Junior Cesar), Jorge Wagner e Wallyson; Tanque Ferreyra.
Técnico: Eduardo Hungaro

Comentários