A vitória do Botafogo sobre o Boavista (1 a 0), na tarde de domingo, no Nilton Santos, pela quarta rodada da Taça Guanabara, rendeu bons índices de audiência à Rede Globo.

A primeira aparição do Glorioso na tela da emissora em 2018 registrou 19 pontos de média e 39% de participação no Rio de Janeiro, três pontos a mais que a vitória do Vasco sobre o Nova Iguaçu (4 a 2), no domingo anterior.

Em São Paulo, a vitória do Palmeiras sobre o Bragantino (2 a 0), fora de casa, pela quarta rodada do Paulistão, teve audiência discreta em relação ao fim de semana anterior. Foram 18 pontos e 35% de participação, um ponto a menos que o triunfo palmeirense sobre o Botafogo-SP (1 a 0), no domingo anterior.

Na noite desta quarta-feira (31), a emissora transmitirá os primeiros jogos da Copa do Brasil e Copa Libertadores. Para SP, será exibido o duelo entre Madureira x São Paulo, válido pela primeira rodada da competição nacional. Para o Rio de Janeiro, a emissora vai transmitir Universidad de Concepción x Vasco, pelo jogo de ida da segunda fase da competição sul-americana.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44 mil residências.

Fonte: Torcedores.com