Ex-árbitro, o comentarista de arbitragem da TV Globo, Salvio Spínola Fagundes Filho, afirmou que o volante Cuéllar e o lateral Rafinha, ambos do Flamengo, deveriam ter sido expulsos no clássico deste domingo contra o Botafogo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
No primeiro lance, Cuéllar acertou com a sola da chuteira o tornozelo direito do lateral Marcinho, mas o árbitro Raphael Claus mostrou apenas o cartão amarelo. O lance foi aos 43 minutos do primeiro tempo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1.
– Cuéllar foi muito forte. Não tinha disputa da bola, e ele vai com a sola da chuteira. Eu mostraria vermelho – disse Salvio, durante a transmissão da TV Globo.
Sálvio Spínola acredita que arbitragem deveria ter mostrado cartão vermelho direto para Cuéllar pela entrada em Marcinho.
Siga Flamengo x Botafogo ➡ https://t.co/0k43RGAPiH pic.twitter.com/DbT21nPBGt
— ge (@geglobo) July 28, 2019
O segundo lance foi aos 13 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo vencia por 2 a 1. Alex Santana partiu em direção à grande área e levou um carrinho de Rafinha quase na risca da área. O lateral do Flamengo já tinha recebido amarelo e o árbitro Raphael Claus apontou para Cuéllar, como se o volante tivesse sido o responsável pela falta – detalhe: o colombiano também já tinha cartão. Ninguém foi expulso.
– O Rafinha dá o bote e evita um lance promissor. O jogador do Botafogo ia para a linha de fundo para fazer o cruzamento, um ataque muito forte do Botafogo, essa é a chamada falta tática e o cartão amarelo deveria ter sido mostrado – explicou Salvio.
Central do Apito: Salvio vê lances para expulsões de Cuéllar e Rafinha no clássico entre Flamengo e Botafogo https://t.co/wifaKS84ZO pic.twitter.com/JNA0NyjKWJ
— ge (@geglobo) July 28, 2019
Há também reclamação na internet sobre uma terceira expulsão, do atacante Gabriel, do Flamengo, e aí poderia-se escolher entre dois lances: já amarelado, ele chuta a bandeirinha de escanteio após a marcação de uma falta no primeiro tempo e, quando marca seu gol, na segunda etapa, faz provocações em frente ao banco de reservas do Botafogo.
Já esse lance aq – um sanduíche de mão na bola – a Globo falou q não foi nada… Imaginem se tive sido "alguma coisa"… pic.twitter.com/64sxu9qoD1
— Frente Alvinegra (@FrenteAlvinegra) July 29, 2019
Torcedores do Botafogo – e de outros clubes – também reclamaram de um toque no braço de Trauco aos 36 minutos do segundo tempo, que seria pênalti. É importante lembrar que em nenhum dos lances o VAR foi consultado – aliás, o árbitro Raphael Claus não foi à cabine do VAR em nenhum momento do jogo.
RAPHAEL CLAUS operou o Botafogo, na CARA DURA
❌Não expulsou Cuellar
❌Não deu segundo amarelo para Gabigol que debochou do banco do Botafogo após o gol
❌Não deu segundo amarelo pro Rafinha em falta clássica de cartão
❌Não deu pênalti pro Botafogo em lance de mão dentro da área pic.twitter.com/3h6JpB4Vd3— 𝗕 𝗘 𝗥 𝗡 𝗔 ¹ ⁹ ⁰ ³ (@bernapoa2) July 28, 2019
‘Esse jogo vai virar, eu quero ser o vencedor!’ ?
Não perca Atlético-MG x Botafogo nesta quarta-feira!
⬇ ACREDITE NA VIRADA E ASSISTA AO VIVO e DE GRAÇA ⬇