Ex-árbitro, o comentarista de arbitragem da TV Globo, Salvio Spínola Fagundes Filho, afirmou que o volante Cuéllar e o lateral Rafinha, ambos do Flamengo, deveriam ter sido expulsos no clássico deste domingo contra o Botafogo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

No primeiro lance, Cuéllar acertou com a sola da chuteira o tornozelo direito do lateral Marcinho, mas o árbitro Raphael Claus mostrou apenas o cartão amarelo. O lance foi aos 43 minutos do primeiro tempo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1.

– Cuéllar foi muito forte. Não tinha disputa da bola, e ele vai com a sola da chuteira. Eu mostraria vermelho – disse Salvio, durante a transmissão da TV Globo.

O segundo lance foi aos 13 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo vencia por 2 a 1. Alex Santana partiu em direção à grande área e levou um carrinho de Rafinha quase na risca da área. O lateral do Flamengo já tinha recebido amarelo e o árbitro Raphael Claus apontou para Cuéllar, como se o volante tivesse sido o responsável pela falta – detalhe: o colombiano também já tinha cartão. Ninguém foi expulso.

– O Rafinha dá o bote e evita um lance promissor. O jogador do Botafogo ia para a linha de fundo para fazer o cruzamento, um ataque muito forte do Botafogo, essa é a chamada falta tática e o cartão amarelo deveria ter sido mostrado – explicou Salvio.

Há também reclamação na internet sobre uma terceira expulsão, do atacante Gabriel, do Flamengo, e aí poderia-se escolher entre dois lances: já amarelado, ele chuta a bandeirinha de escanteio após a marcação de uma falta no primeiro tempo e, quando marca seu gol, na segunda etapa, faz provocações em frente ao banco de reservas do Botafogo.

Torcedores do Botafogo – e de outros clubes – também reclamaram de um toque no braço de Trauco aos 36 minutos do segundo tempo, que seria pênalti. É importante lembrar que em nenhum dos lances o VAR foi consultado – aliás, o árbitro Raphael Claus não foi à cabine do VAR em nenhum momento do jogo.

‘Esse jogo vai virar, eu quero ser o vencedor!’ 🎶
Não perca Atlético-MG x Botafogo nesta quarta-feira!
⬇ ACREDITE NA VIRADA E ASSISTA AO VIVO e DE GRAÇA
Como assistir Atlético-MG x Botafogo ao vivo pela Copa Sul-Americana

Fonte: Redação FogãoNET e Globoesporte.com