Em reunião virtual do Conselho Arbitral da Ferj que debate o retorno do Campeonato Carioca nesta terça-feira, Carlos Augusto Montenegro, que acompanha o presidente Nelson Mufarrej, afirmou que a comissão técnica do Botafogo irá pedir demissão se não tiverem até o dia 30 deste mês para treinar a equipe para o reinício da competição. A informação é do repórter Victor Lessa, da Rádio Globo.
A reunião online do Conselho Arbitral, que começou no início da noite desta segunda-feira e varou a madrugada, foi retomada nesta terça e estava em andamento até o fechamento desta reportagem. Botafogo e Fluminense seguem firmes no posicionamento de só voltarem a jogar em julho.
Diferentemente do que ocorreu na primeira etapa da reunião na segunda-feira, Nelson Mufarrej ganhou nesta terça a companhia de Montenegro, membro do Comitê Gestor de Futebol do clube e um dos maiores críticos da retomada dos treinos em jogos em meio ao alto número de casos e mortes provocadas pela pandemia do novo coronavírus.
Panorama da Covid-19
O Brasil teve nesta terça-feira o maior número de casos relatados da doença em 24h desde o início da pandemia, segundo dados oficiais do Ministério da Saúde: 34.918 infectados. Além disso, foram registrados o maior número de óbitos pela Covid-19 para uma terça-feira no país: 1.282 novas mortes. Ao todo, o Brasil tem 923.189 casos confirmados e 45.241 óbitos.
No estado do Rio de Janeiro, também de acordo com dados do Ministério da Saúde, foram registradas nas últimas 24h 239 novas mortes e 2.397 novos casos. Só na capital foram 149 novas mortes relatadas nas últimas 24h. Ao todo, o estado tem 83.343 casos e 7.967 óbitos – sendo 43.874 casos e 5.239 mortes na capital.
*Atualizado às 22h01