Logo após o Besiktas (TUR) divulgar em seu site oficial que estava negociando a contratação do meia Lodeiro, a fanática torcida do clube turco invadiu as redes sociais comemorando o acerto com o jogador da seleção uruguaia.

Diante de tamanha repercussão no país e na mídia local, o goleiro Fernando Muslera e o zagueiro Diego Lugano, companheiros de Lodeiro na seleção uruguaia, ligaram para o jogador para contar sobre a mobilização positiva na internet, contar como é o futebol turco e a vida na Turquia. Muslera, que foi muito questionado pelos turcos sobre Lodeiro, defende o Galatasaray, enquanto Lugano marcou época com a camisa do Fenerbahce. Inicialmente, Lodeiro ficou empolgado com a receptividade turca ao seu nome.

TÉCNICO É FÃ DE LODEIRO

Outro fator que pode facilitar a adaptação de Lodeiro caso ele seja negociado é a admiração do técnico Slaven Bilić por seu futebol. O croata, ex-técnico da seleção da Croácia, acompanha Lodeiro desde quando ele defendia o Ajax e foi um dos principais entusiastas do negócio.

Fonte: Lancenet!