Compensação financeira ‘trava’ acerto entre Elias e Botafogo

Compartilhe:

O Botafogo está muito próximo de anunciar seu primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro. Após se destacar pelo Resende e, inclusive, ter deixado sua marca contra o time de General Severiano, Elias está por detalhes de se transferir para o clube da estrela solitária. Uma pequena diferença na pedida salarial é o que impede o anúncio oficial.

Ambas as partes, no entanto, estão animadas e acreditam que os ponteiros serão ajustados ainda esta semana. Elias chegaria ao Botafogo por empréstimo até o fim do ano e o Alvinegro teria direito à compra dos direitos econômicos em dezembro.

O ataque é uma posição carente no Botafogo, que se acertou na reta final do Campeonato Carioca com o bom desempenho de Rafael Marques, que marcou o gol do título contra o Fluminense, em Volta Redonda. Porém, a vaga de titular só foi conquistada na Taça Rio. No primeiro turno, Bruno Mendes e até o jovem Sassá se revezaram na posição.

O Botafogo chegou a namorar com o paraguaio Roque Santa Cruz, mas as negociações não avançaram por conta do alto salário pedido pelo atacante – cerca de R$ 400 mil. O Alvinegro saiu em busca de jogadores com um custo mais baixo e, assim, surgiu o interesse em Elias.

Para a disputa do Brasileiro, o Botafogo também terá o retorno de Alex, emprestado ao Dibba United, dos Emirados Árabes até junho. O atacante tem feito gols decisivos e é peça fundamental da equipe, que luta contra o rebaixamento. O bom desempenho fez com que o Alvinegro já desse como certo sua reintegração ao elenco para a competição nacional.

“Temos elenco para disputar o Campeonato Brasileiro. Faremos contratações pontuais, não de impacto”, disse o vice de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, durante a festa do Campeonato Carioca, na última segunda, em um hotel da Barra da Tijuca.

Após o título do Carioca, o Botafogo retorna a campo nesta quarta-feira, quando medirá forças com o CRB no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, em Volta Redonda. No sábado, o Alvinegro estreia no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, no Pacaembu.

Fonte: UOL

Comentários