O Botafogo voltou a tropeçar no Campeonato Carioca neste sábado. O time foi derrotado pelo Macaé por 2 a 0, em Moça Bonita, e brecou sua reação na competição após ter grande vitória sobre o Fluminense. João Carlos foi o grande destaque e marcou os dois gols do Alvianil.

Com o resultado, o Botafogo se complica de vez na missão de conseguir entrar no G4 e disputar as semifinais. O Alvinegro, em 6º, segue com 15 pontos e vê a diferença para o Vasco, 4º colocado, subir para seis pontos.

Após golear o Fluminense no Maracanã, os reservas do botafogo estavam animados e convictos da vitória diante do Macaé. Mas o primeiro tempo foi marcado pela dificuldade do Alvinegro em chegar ao gol do adversário.

Não que o time não tenha tentado. Porém, o Macaé se defendia com sete, oito jogadores, enquanto o Botafogo só ataca com os três meias e o atacante Henrique. Em desvantagem numérica, o Alvinegro esbarrava na forte marcação.

A alternativa foi arriscar chutes de fora da área, mas a execução não era das melhores, com exceção em uma finalização de Gegê, que arrematou da entrada da área, mas que Fernando conseguiu desviar para escanteio, aos 19min.

E em uma dos raros contra-ataques do Macaé, o placar foi inaugurado. Lucas tinha bola dominada, errou o domínio e Marquinho roubou a bola antes de ser derrubado dentro da área pelo lateral direito. João Carlos converteu, apesar da adiantada de Helton Leite.

Insatisfeito, o técnico Eduardo Hungaro decidiu fazer duas trocas de uma vez já no intervalo. Renato e Gegê deram lugar a Wallyson e Tanque Ferreyra, dois dos titulares que ficaram no banco de reservas.

Com três atacantes em campo, o Botafogo ficou mais arisco, apesar de não criar tantas oportunidades. Em contrapartida, o Macaé parecia decidido em aproveitar um contra-ataque para ampliar a vantagem. E foi justamente o que aconteceu.

Bruno Alves fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para João Carlos fazer seu segundo gol na partida, logo aos 9min da etapa complementar. O Botafogo foi para o tudo ou nada e lançou Lodeiro na vaga de Henrique.

Apesar de ter mais qualidade em campo, o Botafogo não conseguiu reagir. Apático, principalmente após o segundo gol, o Alvinegro girava a bola de um lado para o outro, mas sem agredir o Macaé. Lodeiro até acertou um bom chute aos 35min, mas foi muito pouco. Muito pouco.

BOTAFOGO 0 X 2 MACAÉ

Data e horário: 01/03/2014 (sábado), às 16h (horário de Brasília)
Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Francisco Pereira de Sousa e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Cartões amarelos: Lucas e André Bahia (BOT) Danilo e Cléber Carioca (MAC)
Gols: João Carlos, aos 36min do primeiro tempo, e aos 9min do segundo tempo
Público: 792 pagantes

BOTAFOGO
Helton Leite; Lucas, Dankler, André Bahia e Júnior César; Airton, Bolatti, Renato (Wallyson), Daniel e Gegê (Taque Ferreyra); Henrique (Lodeiro)
Técnico: Eduardo Hungaro

MACAÉ
Fernando; Wallace (Régis), Cleber Carioca, Filipe Machado e Ernani; Gedeil, Dos Santos, Alex e Marquinho (Danilo); Bruno Alves e João Carlos (Rodrigo Lacraia)
Técnico: Josué Teixeira

Fonte: UOL