A Conmebol, confederação que organiza o futebol sul-americano, oficializou nesta terça-feira a mudança de local da partida do Botafogo contra o Estudiantes, na próxima quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Anteriormente, o jogo estava marcado para o estádio Ciudad de la Plata, casa dos argentinos. Porém, o local não está disponível para o confronto e, por isso, o duelo foi transferido para o estádio do Quilmes-ARG, José Luis Meiszner. A cidade de Quilmes fica a cerca de 35 km de La Plata.

O time de Juan Sebástian Verón fez o pedido à Conmebol, que acatou, repassando a modificação para a Confederação Brasileira de Futebol. Cabe à CBF avisar o Botafogo da mudança. Horário e data da partida seguem iguais.

O duelo será realizado na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília). O time de Jair Ventura embarcou para a Argentina nesta terça-feira, após treinar pela manhã.

Com dez pontos, o time alvinegro já está classificado às oitavas de final. A partida contra o Estudiantes vale para a briga pelo primeiro lugar. Os equatorianos do Barcelona também têm dez, mas levam vantagem no número de gols marcados: 7 a 6.

Fonte: ESPN.com.br