A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteia nesta segunda-feira, a partir das 21h (horário de Brasília), na cidade de Luque, no Paraguai, os confrontos das oitavas de final da Libertadores e da segunda fase da Copa Sul-Americana. O evento terá transmissão ao vivo dos canais Fox Sports e SporTV 2.

O Botafogo está no Pote 1 do sorteio da Sul-Americana, ao lado das equipes oriundas da Libertadores e das demais cinco equipes com melhor campanha na primeira fase da “Sula”. Os jogos serão realizados nos dias 31 de julho, 1 ou 2 de agosto e 14, 15 ou 16 de agosto – se não houver mudanças na tabela do Brasileirão.

Desta maneira, o adversário do Glorioso pode ser um clube brasileiro do Pote 2: Atlético-PR, São Paulo, Fluminense ou Bahia. As outras equipes do pote são Boston River (URU), Caracas (VEN), Defensa y Justicia (ARG), Deportivo Cali (COL), Deportivo Cuenca (EQU), General Díaz (PAR), Lanús (ARG), LDU (EQU), Nacional-PAR, Rampla Juniors (URU), San Lorenzo (ARG) e Sol de América (PAR).

Segunda fase da Copa Sul-Americana tem 32 clubes definidos

Ordem dos mandos até o final também será definida

Além dos confrontos da segunda fase, o sorteio desta segunda-feira também determinará o chaveamento e a ordem dos mandos de campo até a decisão da Copa Sul-Americana. O sorteio começará com as equipes do Pote 2 sendo ordenadas na chave, de O1 a O16. Depois, serão sorteadas as do Pote 1.

Na segunda fase, as equipes do Pote 1 jogam a segunda partida em casa. A partir daí, o time que vier da chave com menor número (de O1 a O16) decide o confronto em casa, até a final. Assim vai ficar o chaveamento:

OITAVAS
A: Vencedor O16 x Vencedor O1
B: Vencedor O15 x Vencedor O2
C: Vencedor O14 x Vencedor O3
D: Vencedor O13 x Vencedor O4
E: Vencedor O12 x Vencedor O5
F: Vencedor O11 x Vencedor O6
G: Vencedor O10 x Vencedor O7
H: Vencedor O9 x Vencedor O8

QUARTAS
S1: Vencedor A x Vencedor B
S2: Vencedor B x Vencedor G
S3: Vencedor C x Vencedor F
S4: Vencedor D x Vencedor E

SEMIFINAIS
F1: Vencedor S1 x Vencedor S4
F2: Vencedor S2 x Vencedor S3

FINAL
Vencedor F1 x Vencedor F2

Fonte: Redação FogãoNET