O Consórcio Engenhão, responsável pelo reparo na cobertura na estrutura, informou à reportagem do LANCE!Net que as obras no estádio serão concluídas ainda neste ano, mais especificamente em novembro. Ainda de acordo com o Consórcio, a liberação parcial do estádio, porém, depende da Prefeitura.

Em entrevista ao L!Net, o diretor-executivo do Botafogo, Sérgio Landau, informou que o clube estava à espera de uma reunião com a OAS para esclarecer a chance de só ter o Engenhão em 2015, como foi noticiado no último sábado pelo ‘O Globo’. De acordo com a publicação, um laudo da empreiteira apontava que as obras só seriam finalizadas no próximo ano, o que foi negado pelo Consórcio.

O Consórcio Engenhão informou também que o reparo na cobertura está dentro do cronograma. O Botafogo, por sua vez, espera poder utilizar o estádio até mesmo em abril, com a liberação parcial, com somente as arquibancadas inferiores liberadas. Dessa forma, a capacidade do Engenhão seria de 25 mil pessoas até novembro, quando o estádio deve ser liberado completamente, com capacidade para 45 mil pessoas.

 

Fonte: Lancenet!