A vitória categórica sobre o então líder Palmeiras, no domingo passado, encheu de confiança o Botafogo. E, para seguir com o bom momento e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento do Brasileiro, a equipe, com 20 pontos, visita a Ponte Preta, às 19h15m desta quinta-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Nas últimas partidas, o técnico Ricardo Gomes tem colocado em prática a estratégia de repetir o time. Mas, nesta rodada, será obrigado a fazer uma mudança, já que Rodrigo Lindoso será desfalque.

O volante sente dores musculares na coxa direita e, embora não tenha sido detectada lesão grave, está fora do confronto.

Caso queira manter a formação com três volantes, adotada na melhor atuação do time na competição, Ricardo Gomes deverá escalar Dudu Cearense. Foi ele quem entrou no lugar de Lindoso contra o Palmeiras.

Há também a opção de tornar a equipe, ao menos em tese, mais ofensiva. Nesse caso, Leandrinho seria uma opção. Depois de uma série de problemas físicos, o meia está totalmente recuperado.

— O Lindoso é um jogador importante, sentiremos a falta dele, mas temos quem possa suprir sua ausência — disse Leandrinho, que não tem pressa para voltar ao time titular: — Ricardo Gomes ainda não conversou comigo, mas não estou ansioso.

Independentemente de ser escolhido ou não para a começar a partida, Leandrinho garante que existe união no elenco em busca de um objetivo comum.

— Já ganhamos do time que era líder da competição e derrotamos o Internacional fora de casa, lá no Beira-Rio. Mostramos força neste Campeonato Brasileiro. Agora, o nosso objetivo é embalar — destacou o jogador.

Fonte: Extra Online