O volante Rodrigo Souto já está em General Severiano. Com 30 anos, ele assinou contrato com o Botafogo até 31 de dezembro. O jogador chegou à sede do clube por volta de 9h30 desta terça-feira para se apresentar ao técnico Eduardo Hungaro e iniciar os trabalhos da pré-temporada.

Os direitos econômicos do jogador pertencem a ele mesmo. Desta maneira, o clube não deve receber nenhuma compensação, além da rescisão de contrato, caso ele deixe General Severiano antes do fim do vínculo. Em 2013, o volante atuou por Náutico e Figueirense, sendo peça importante no acesso do Figueira.

Rodrigo Souto teve sua base feita no São Cristóvão e foi revelado no Vasco. Ele jogou ainda por Atlético-PR, Santos, São Paulo e Jubilo Iwata (JAP). O jogador é irmão do gerente de futebol das divisões de base do Botafogo, Ney Souto, e também é amigo do presidente do clube, Mauricio Assumpção.

Além dele, o Botafogo acerta os últimos detalhes para anunciar outros dois jogadores para esta mesma posição: o argentino Bolatti e Aírton, ambos do Internacional. O segundo virá em troca pelo lateral-direito Gilberto, cedido por empréstimo ao clube gaúcho.

Fonte: Lancenet!