Com a eliminação da Cabofriense do Campeonato Carioca, Fabricio Carvalho está livre para, enfim, assinar com o Botafogo, o que deve acontecer já nos próximos dias. E, segundo o LANCE!Net apurou, como forma de segurança, por tratar-se de um jogador de 36 anos, a diretoria ofereceu um contrato por produtividade.

O atacante terá um valor de salário fixo por mês, mas bastante baixo. E ficou determinado que, de acordo com o número de vezes que ele entrar em campo, haverá um acréscimo neste valor.

Além disso, caso tenha um bom desempenho, o vínculo, que é somente até o fim do ano, poderá até ser prorrogado.

Os representantes do atleta viram com bons olhos o acordo, mesmo com a cláusula de produtividade. Afinal, Fabricio está em final de carreira, tanto que no ano passado, antes do convite da Cabofriense, já havia decidido pendurar as chuteiras. Ao acertar com o Botafogo, será a primeira vez que o atacante vestirá a camisa de um clube grande.

Todos os termos já foram acordados há cerca de 20 dias. Inicialmente, ele faria exames, mas assinaria apenas um pré-contrato, pois pediu para se apresentar ao Botafogo após a participação da Cabofriense no Carioca. Mas alguns desencontros impediram tal burocracia. Agora, com a eliminação, ele poderá assinar em definitivo com o Alvinegro.

A diretoria decidiu buscar Fabricio Carvalho para compor o elenco para o Campeonato Brasileiro, pois, até certo momento, terá de manter o foco na disputa da Copa Libertadores. O valor baixo para a negociação também pesou bastante na busca pelo atacante.

Fonte: Lancenet!