Se a saída de Marcelo Mattos está praticamente definida, seu anúncio, porém, pode se arrastar até a próxima sexta-feira. Nesta terça, uma conversa entre o presidente do Botafogo e o empresário do volante, o agente Carlos Leite, encaminhou a rescisão de contrato do jogador com o clube.

De acordo com o presidente Carlos Eduardo Pereira, uma conversa com Leite determinou que a saída de Mattos será o melhor para as duas partes. O mandatário garantiu que tudo será feito de uma forma que a imagem do jogador junto a torcida não seja manchada.

— Tive uma ótima conversa com o empresário do Marcelo (Mattos) e a saída será feita com um bom diálogo. A nossa esperança é de que até amanhã (quarta) seja sacramentada essa situação — disse o presidente.

Entre os dirigentes, a expectativa é de que o anúncio seja feito ainda nesta quarta. Pessoas próximas ao jogador confirmaram que a rescisão é o caminho natual, mas não garantiram que o anúncio será feito com tanta rapidez. No mais tardar, até a próxima sexta-feira Marcelo Mattos acertará sua saída.

O Botafogo acertou o pagamento de parte dos valores que Mattos teria direito a receber até o final de seu contrato, com prazo até junho de 2016, e garantiu que os pagamentos serão cumpridos de forma parcelada.

Fonte: Extra Online