O “Jogo da Amizade” entre Brasil x Colômbia no Estádio Nilton Santos na próxima quarta (25) terá Camilo, do Botafogo.

Aos 30 anos, Camilo é convocado pela primeira vez por Tite. Ele se destacou durante a participação do Botafogo no Brasileirão, quando vestiu a camisa 10. Até o momento foram seis gols em 28 jogos com pelo Glorioso.

A lista de convocados para Brasil x Colômbia reúne apenas atletas que atuam no futebol brasileiro, mas Tite garantiu na coletiva que todos os convocados possuem chances de disputar as Eliminatórias e inclusive disputar a Copa do Mundo da Rússia em 2018.

Camilo está em Domingos Martins, na serra capixaba, onde o Botafogo realiza pré-temporada de olho na estreia do Carioca. Ele se apresenta à seleção brasileira no dia 24 e será liberado dia 26. Sendo assim, ele desfalca o time de Jair Ventura que enfrenta o Madureira no dia 25.

O “Jogo da Amizade” tem um gosto especial para Camilo, ex-jogador da Chapecoense. O amistoso entre Brasil e Colômbia possui caráter beneficente porque a renda será revertida ao clube catarinense, que em novembro de 2016 sofreu com desastre aéreo na viagem para disputa da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

CONVOCADOS – Brasil x Colômbia
Goleiros: Alex Muralha (Flamengo), Danilo Fernandes (Internacional) e Weverton (Atlético-PR)
Zagueiros: Geromel (Grêmio), Luan (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo), Vitor Hugo (Palmeiras)
Laterais: Fagner (Corinthians), Marcos Rocha (Atlético-MG), Fábio Santos (Atlético-MG), Jorge (Flamengo)
Meio-campistas: William Arão (Flamengo), Walace (Grêmio), Henrique (Cruzeiro), Diego (Flamengo), Gustavo Scarpa (Fluminense), Rodriguinho (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Camilo (Botafogo)
Atacantes: Diego Souza (Sport), Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio), Robinho (Atlético-MG)

Fonte: Torcedores.com