Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil: Botafogo abre duelo em casa e decide fora contra o Santos

0 comentários

Compartilhe

A CBF definiu nesta sexta-feira a ordem dos mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil. Em um sorteio na sede da entidade, no Rio de Janeiro, ficou definido que Corinthians, Cruzeiro, Botafogo e América-RN abrem os confrontos dentro de casa.

Desta, forma, Atlético-MG, ABC, Santos, Flamengo têm a oportunidade de decidir em casa as disputas. Os duelos das quartas de final da Copa do Brasil estão marcados para os dias 1º e 15 de outubro.

Antes do sorteio, a CBF anunciou que direcionou o mecanismo de definição de mandos, de modo a evitar que times da mesma cidade joguem no mesmo dia em casa, por questão de segurança.

Portanto, no dia 1º de outubro o Corinthians recebe o Atlético-MG no Itaquerão, em São Paulo. Na mesma, data, o Cruzeiro enfrenta o ABC no Mineirão, o Botafogo encara o Santos no Maracanã e finalmente o América-RN duela com o Flamengo na Arena das Dunas, em Natal.

Inicialmente, o Santos é considerado como adversário do Botafogo, até que o Pleno do STJD ratifique ou derrube a exclusão do Grêmio, em razão do caso de racismo de torcedores contra o goleiro Aranha nas oitavas de final [os santistas venceram a única partida disputada em Porto Alegre, por 2 a 0].

A Copa do Brasil oferece ao campeão uma vaga na edição no ano seguinte da Copa Libertadores da América. O Flamengo é o atual vencedor do torneio e defende o título conquistado em 2013 em cima do Atlético-PR.

Comentários