A Copa do Brasil conheceu nesta quinta-feira todos os classificados para as oitavas de final. O Botafogo, como um dos brasileiros que disputaram a Copa Libertadores da América, entra diretamente nesta fase e pode enfrentar tanto Santos e Palmeiras, dois gigantes do nosso futebol, como os modestos Santa Rita (AL) e Bragantino.

O sorteio dos confrontos será realizado na próxima segunda-feira, dia 18. O Botafogo estará no Pote 1 e enfrentará uma das equipes que estarão no Pote 2: Santos, Palmeiras, Coritiba, Ceará, ABC, Bragantino, América-RN ou Santa Rita (AL). A definição dos potes ocorreu segundo o ranking de clubes da CBF – no 1 ficaram os seis brasileiros que disputaram a Libertadores mais os dois melhores classificados mais bem colocados no ranking.

POTE 1: Grêmio (1), Flamengo (3), Cruzeiro (8), Atlético-PR (10), Botafogo (12), Atlético-MG (15), Corinthians (2) e Vasco (3)
POTE 2: Santos (9), Palmeiras (11), Coritiba (14), Ceará (22), ABC (29), Bragantino (34), América-RN (36) e Santa Rita (-)

Clubes tradicionais como Internacional e São Paulo, além do minúsculo Fluminense, eliminado de forma ridícula pelo América-RN em pleno Maracanã, caíram fora de forma precoce e receberam como “prêmio” uma vaga na Copa Sul-Americana.

Fonte: Redação FogãoNET