O Botafogo suportou a pressão do líder Corinthians por 78 minutos, com direito a pênalti mal marcado defendido por Gatito Fernández, mas acabou derrotado por 1 a 0 neste domingo, na Arena Corinthians, em Itaquera. Foi a terceira derrota seguida do Glorioso na temporada, após os reveses para Avaí e Atlético-MG. Hora de sacudir a poeira porque na quinta-feira tem jogo importante pela Libertadores, contra o Nacional-URU, em Montevidéu.

Apesar de um time com uma formação mista (Pimpão, Lindoso, Carli e Roger foram poupados), o Botafogo fez um primeiro tempo muito seguro. Aplicado na marcação e com muita luta, conseguiu segurar o Corinthians sem maiores sofrimentos. E o Fogão teve a principal chance da etapa inicial. Aos 35 minutos, Bruno Silva recebeu de Guilherme e cruzou para João Paulo, que quase marcou o gol, mas chutou para fora.

Corinthians x Botafogo - Campeonato Brasileiro 2017

Victor Luis tenta passar por Jadson: derrota em Itaquera (FOTO: Lancenet!)

O Corinthians voltou para o segundo tempo com tudo, e aí sim o Botafogo sofreu. Logo com dois minutos, Gatito apareceu pela primeira vez com uma defesaça em chute de primeira de Rodriguinho. Cinco minutos depois, o árbitro Rodolpho Toski Marques marcou um pênalti de Marcelo em Guilherme Arana, que foi cometido fora da área. Gatito Fernández fez justiça e defendeu a cobrança de Jô – foi o quinto pênalti defendido pelo paraguaio na temporada.

O Botafogo continuou tomando pressão no Itaquerão e acabou não aguentando. Aos 33 minutos, após uma bonita jogada do garoto Pedrinho, Gatito fez duas defesaças, mas Jô não desperdiçou a terceira chance e abriu o placar para o atual líder do Brasileiro. O Glorioso terminou o jogo com os titulares Rodrigo Pimpão e Roger, mas não conseguiu evitar a terceira derrota consecutiva na temporada.

Próximos jogos

Depois do Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta o foco para sua principal competição na temporada, a Copa Libertadores da América. Na quinta-feira, o Glorioso começa a decidir uma vaga nas quartas de final diante do Nacional-URU, no Parque Central, em Montevidéu, às 21h45. Depois, no domingo, o Fogão volta a jogar pelo Brasileiro, recebendo o Alético-MG no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Corinthians
Data-Hora: 2/7/2017 – 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Victor Hugo Imazu (PR)
Renda e público: R$ 2.235.726,90 / 40.341 pagantes / 40.658 presentes
Cartões amarelos: Fagner, Jô e Jadson (COR); Arnaldo e Victor Luis (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Jô 33’/2ºT (1-0)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel (Marquinhos Gabriel – Intervalo), Maycon, Rodriguinho (Camacho 37’/2ºT) e Jadson; Clayson (Pedrinho 33’/2ºT) e Jô – Técnico: Fábio Carille.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis: Bruno Silva, Dudu Cearense, João Paulo e Gilson (Roger 35’/2ºT); Camilo (Marcos Vinicius 19’/2ºT) e Guilherme (Rodrigo Pimpão 33’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Redação FogãoNET