Após duas vitórias seguidas, o Botafogo pouco criou e perdeu para o Corinthians por 2 a 0 neste sábado, na Arena Corinthians, desperdiçando a oportunidade de entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro. O Glorioso manteve-se com 22 pontos e está na sétima colocação, mas pode perder posições com o decorrer da rodada.

O Corinthians jogou melhor e chegou à vitória com gols de Boselli, no primeiro tempo, e Everaldo, na etapa final. O Botafogo ainda teve dois atletas discutindo entre si – Gilson e Cícero. Já no final, Marcelo Benevenuto chegou a acertar o travessão, de cabeça, e Marcinho também parou na trave, em cobrança de falta.

O Glorioso volta a campo no próximo dia 26 de agosto, uma segunda-feira, para receber a Chapecoense no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Arena Corinthians
Data/Hora: 17/08/2019 – 17h
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC), William Steffen (SC) e Felipe Alan de Oliveira (MG)
Renda e público: R$ 2.245.956,00 / 38.882 pagantes / 39.122 presentes
Cartões amarelos: Gil e Gabriel (COR); Marcinho, Marcelo Benevenuto e Cícero (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Boselli 41’/1ºT (1-0) e Pedrinho 11’/2ºT (2-0)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Júnior Urso, Pedrinho e Mateus Vital (Jadson 35’/2ºT); Boselli (Gustavo 22’/2ºT) e Everaldo (Clayson 29’/2ºT) – Técnico: Fábio Carille.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Gabriel, Marcelo Benevenuto e Gilson; Gustavo Bochecha (Rhuan 24’/2ºT), Rickson e Cícero; Luiz Fernando (Marcos Vinícius 35’/2ºT), Diego Souza e Rodrigo Pimpão (Lucas Campos – Intervalo) – Técnico: Eduardo Barroca.

Vote na enquete abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET