KALOU MARCA, MAS BOTAFOGO DEIXA ESCAPAR VITÓRIA SOBRE O CORINTHIANS NOS ACRÉSCIMOS

Bruno Nazário - Corinthians x Botafogo - Campeonato Brasileiro 2020
Vitor Silva/Botafogo

Com uma grande atuação e mais uma vez prejudicado pela arbitragem, o Botafogo acabou tomando um gol nos acréscimos e empatou com o Corinthians em 2 a 2 neste sábado, na Neo Química Arena. Bruno Nazário e Kalou fizeram os gols do Fogão, que completou quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e agora tem 8 pontos, na 13ª posição.

O Botafogo fez um excelente primeiro tempo, talvez os melhores 45 minutos neste Brasileirão. E o meia Bruno Nazário foi um dos principais protagonistas. Com menos de um minuto, ele já arriscou um chute perigoso. Depois, aos três, Nazário cobrou falta lateral com muito veneno e Cássio conseguiu defender.

Porém, a arbitragem mais uma vez entrou no caminho do Glorioso. Rafael Traci viu pênalti de Marcelo Benevenuto em Gustavo Mosquito – que não existiu –, e Fágner abriu o placar para o Corinthians. Dez minutos depois, porém, o Botafogo conseguiu empatar: Bruno Nazário cobrou falta e Cássio não conseguiu evitar o 1 a 1.

Não deixando o Corinthians jogar e muito bem postado no meio-de-campo, o Botafogo seguiu superior ao adversário dentro da Neo Química Arena e terminou a etapa inicial com 9 finalizações a gol. Nos acréscimos, Honda deu a mais perigosa da parte final, pegando a sobra na entrada da área e chutando à direita do gol.

Na segunda etapa, o jogo caiu um pouco de velocidade, mas o Botafogo seguiu bem. Porém, o Corinthians foi quem assustou primeiro, após Jô ganhar de Marcelo Benevenuto e acertar a trave. Mas o melhor estava por vir.

Aos 29 minutos, brilhou a estrela de Salomon Kalou. Rhuan, que entrou no segundo tempo, enfiou da direita e o marfinense, mesmo sem perna e caindo no chão, conseguiu tocar na saída de Cássio e fazer seu primeiro gol com a camisa do Botafogo. O Fogão estava merecidamente na frente, de virada.

Dois minutos depois, mais um susto. O Corinthians balançou a rede com Otero, de cabeça, mas desta vez o VAR funcionou. Chamado, o árbitro Rafael Traci reviu o lance no monitor e marcou falta de Jô em Marcelo Benevenuto, anulando o gol. Aos 38, foi Gatito quem brilhou: ele fez uma defesaça em cabeçada com muita força de Danilo Avelar.

Porém, o Botafogo deu bobeira nos acréscimos. Aos 47 minutos, Léo Natel rolou da direita e Jô venceu Gatito, deixando o placar em 2 a 2.

Próximos jogos

O Botafogo terá na próxima rodada mais um jogo fora de casa, quarta-feira, contra o Athletico-PR, às 17h30, na Arena da Baixada – sem transmissão em nenhum canal de TV. Depois, o Glorioso terá o clássico contra o Vasco da Gama, domingo que vem, no Nilton Santos, numa prévia dos confrontos da quarta fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Neo Química Arena
Data-Hora: 05/09/2020 – 19h
Árbitro: Rafael Traci (Fifa/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Cantillo, Araos e Mateus Vital (COR); Marcelo Benevenuto (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Fagner 11’/1ºT (1-0), Bruno Nazário 21’/1ºT (1-1), Kalou 29’/2ºT (1-2) e Jô 47’/2ºT (2-2)

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho, Cantillo (Otero – Intervalo), Araos (Mateus Vital 11’/2ºT) e Ramiro (Boselli 40’/2ºT); Gustavo Mosquito (Léo Natel 25’/2ºT) e Jô – Técnico: Tiago Nunes.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre (Luiz Otávio 48’/2ºT), Honda, Bruno Nazário (Rhuan 25’/2ºT) e Guilherme Santos; Kalou (Sousa 48’/2ºT) e Matheus Babi (Matheus Nascimento 34’/2ºT) – Técnico: Paulo Autuori.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários