Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
LON

X

Escudo Botafogo
BOT

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

3

X

0

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Corinthians descarta saída de Renato Augusto e frustra os planos do Botafogo

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Não chegou a ter proposta oficial, apenas uma sondagem. Mas ela já foi suficiente para que o Corinthians descartasse a possibilidade de Renato Augusto ser negociado com qualquer time. A decisão frustra o Botafogo, que tinha no jogador a esperança de reforçar seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Inicialmente, o Botafogo sonhava com o retorno de Vitinho, o que ainda pode ocorrer. Mas com a dificuldade do negócio, o Alvinegro já partia para outras frentes e Renato Augusto era o nome que mais agradava a diretoria, que tentava seduzir o meia-atacante com o fato dele torcer para o time de General Severiano quando criança.

Mas o Corinthians sequer deixou o Botafogo dar asa a imaginação. Renato Augusto faz parte dos planos do Corinthians e não deixará o Parque São Jorge neste temporada. Nem por empréstimo até o fim do ano ou uma negociação em definitivo. O jogador ex-Flamengo ainda é a principal aposta da diretoria para conquistar novamente o Campeonato Brasileiro.

“Não tem a menor chance do Renato Augusto ser negociado. Esquece isso. Não é só o Botafogo que quer ele, mas qualquer time do Brasil. Inclusive o Corinthians. Ainda bem que ele é nosso. Claro que ele ainda não rendeu o esperado, pois teve muitas lesões em sequência, mas apostamos muito nele e queremos vê-lo bem aqui. Não será negociado”, resumiu o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, ao UOL Esporte.

O Corinthians busca um zagueiro para fechar o elenco. Anderson Martins está próximo do acerto, mas terá que aceitar uma redução salarial com o que ganha atualmente no Al-Jaish-QAT, que já se acertou com o Alvinegro. O primeiro reforço da equipe foi Elias. Em seguida, a diretoria conseguiu tirar Lodeiro, do Botafogo, e Ángel Romero, do Cerro Porteño-PAR.

Já o Botafogo vive situação completamente inversa. A diretoria quer entre cinco e seis reforços para a temporada, mas até agora não conseguiu se mexer no mercado da bola. Sem dinheiro, o Glorioso sofre para contratar e vê os empresários enxergarem o clube com desconfiança por conta dos frequentes atrasos salariais – atualmente está com dois meses em carteira e quatro de direitos de imagem.

Notícias relacionadas
Comentários