O Corinthians recebeu a visita nesta quinta-feira do empresário e dos pais do zagueiro Emerson Santos, de 22 anos, para discutir um possível acordo pela contratação do jogador, informou o Globoesporte.com. O atleta tem contrato com o Botafogo até o fim do ano, e a renovação está emperrada.

Apesar de poder assinar um pré-contrato por estar a menos de seis meses do fim do atual acordo, a intenção do Corinthians é a contratação imediata, e por isso tentará um acordo com o Botafogo para liberar o zagueiro, que fez apenas dois jogos no Brasileirão, sem custos.

Ainda de acordo com o site, a negociação pode envolver o meia Alan Mineiro, emprestado pelo Corinthians para o Vila Nova (GO).

Alan Mineiro? De novo?

Curiosamente, a imprensa já havia noticiado na semana passada que o Botafogo havia acertado com Alan Mineiro, mas desistiu depois de descobrir que ele não poderia disputar o Campeonato Brasileiro. Isso porque ele já disputou competições nacionais por dois clubes diferentes (Ferroviária e Vila Nova) este ano, o que seria o limite estabelecido pela CBF.

Fonte: Globoesporte.com e Redação FogãoNET