O Coritiba já tinha até desistido de manter o atacante Henrique Almeida – artilheiro da equipe no Brasileirão, com 12 gols. Mas, nesta terça-feira (29), surgiu uma última chance: o interesse do Botafogo – dono dos direitos econômicos de Henrique – no lateral-esquerdo Dener, que pertence ao Coritiba.

Henrique Almeida já voltou ao Botafogo. O técnico Ricardo Gomes pediu a reintegração do jogador ao fim do empréstimo para o Coritiba. Isso indica uma possibilidade dele poder atuar pelo clube carioca em 2016 – algo que não aconteceu nos tempos em que René Simões comandava a equipe.

Dener, por sua vez, disputou o último Brasileirão pela Chapecoense. Mas o empréstimo acabou e ele tem que retornar ao Coritiba, com quem tem contrato até o fim de 2016. “O Dener não tem mais nenhum interesse em jogar no Coritiba. A Chapecoense foi um clube que nos recebeu de braços abertos e quer ter o Dener, mas o Botafogo nos interessa mais”, afirmou o empresário do jogador, Jorge Machado, ao diário Lance.

Machado admite que a ida de Dener para o Botafogo esbarra no Coritiba. A troca do lateral por Henrique Almeida surgiu como opção. “Estamos tentando chegar a um acordo com o Coritiba para ter concretizada essa negociação com o Botafogo”, disse o empresário.

Fonte: Bem Paraná