Com contrato até o final de 2015 com o Botafogo, o lateral-direito Gilberto é observado de perto pelos dirigentes do Cruzeiro para reforçar o clube mineiro na próxima temporada. Atualmente com a seleção brasileira que irá disputar o Pan-Americano, em Toronto, Gilberto é desejo antigo do Cruzeiro, tendo sido recomendado pelo ex-treinador do clube Marcelo Oliveira e pelo atual, Vanderlei Luxemburgo.

— Estamos monitorando a situação do jogador — disse Benecy Queiroz, supervisor de futebol do Cruzeiro. — O Gilberto nos agrada não é de hoje. Não só o Luxemburgo o indicou, mas desde a época do Marcelo (Oliveira) que observamos a sua situação — revelou o dirigente ao Jogo Extra.

Na última semana, os empresários de Gilberto tiveram reunião com a diretoria do Botafogo e receberam uma nova proposta de renovação com o clube, onde o Alvinegro aumentou a oferta salarial. A ideia em General Severiano é de renovar por quatro temporadas com o lateral.

O problema, porém, tem sido o silêncio do jogador quanto a renovação. Como já está a seis meses de ter seu contrato encerrado, Gilberto pode assinar um pré-contrato com outro clube. O Cruzeiro garante que não apresentou uma proposta oficial, mas os dirigentes alvinegros estão cientes do interesse Celeste em seu jogador.

Gilberto chegaria para ser uma opção a Mayke. O camisa 2 do Cruzeiro tem sido especulado em diversos clubes europeus como alvo para esta janela de transferências. No início do ano, Luxemburgo chegou a indicar Gilberto à diretoria do Flamengo após a saída de Léo Moura para os Estados Unidos.

Fonte: Extra Online