Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

BOTAFOGO POUPA TITULARES E EMPATA COM O CRUZEIRO NO MINEIRÃO

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Com a cabeça na Libertadores, o Botafogo poupou titulares, contou com a ajuda da trave – que impediu dois gols – e empatou com o Cruzeiro em 0 a 0 na tarde deste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O Glorioso poderia até ter saído com uma vitória, não fosse a chance clara desperdiçada por Marcos Vinicius já aos 43 minutos do segundo tempo. O Fogão soma agora 25 pontos, na décima primeira posição.

Com praticamente apenas reservas, o Botafogo começou o jogo sendo encurralado pelo Cruzeiro. Logo com três minutos, Rafinha acertou a trave. No lance seguinte, Emerson Silva cabeceou contra o patrimônio e quase fez gol contra, sendo salvo por Gilson. Aos 15′, foi a vez de Sassá entortar a espinha de Emerson Silva e rolar para Alisson, de letra, escorar para fora.

Botafogo x Cruzeiro - Dudu Cearense marca Sassá (FOTO: Lancenet!)Dudu Cearense marca Sassá: não teve lei do ex no Mineirão (FOTO: Lancenet!)

Depois dos 20 minutos, o Botafogo passou a controlar melhor o jogo e não sofreu mais pressão do Cruzeiro. O Glorioso também esfriou a partida em diversos momentos, esperando o relógio passar. Entretanto, o espaço para contra-ataques não foi aproveitado. Na melhor chance de armar um, Leo Valencia acabou correndo mais do que a bola e a desperdiçou.

No segundo tempo, o jogo ficou mais mascado. O Botafogo se segurou bem e equilibrou até mesmo a posse de bola. O Cruzeiro voltou a assustar apenas no fim. Aos 35 minutos, Alisson cabeceou e acertou a trave, com a bola voltando tranquilamente nas mãos do goleiro Gatito Fernández. Aos 43′, o Alvinegro teve a chance da vitória. Guilherme puxou o contra-ataque pela direita e rolou para Marcos Vinicius, que acabou chutando para fora, desperdiçando uma oportunidade incrível.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta agora todas as suas atenções para a Copa Libertadores da América. Na quinta-feira, o Glorioso recebe o Nacional-URU, às 19h15, no Estádio Nilton Santos, com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 para avançar para as quartas de final. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será domingo, dia 13, também no Nilton Santos, contra o Grêmio, às 19h.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Mineirão
Data-Hora: 6/8/2017 – 16h
Árbitro: Claudio Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Rios (SE) e Fábio Pereira (TO)
Renda e público: R$ 457.410,00 / 19.030 pagantes / 22.691 presentes
Cartões amarelos: Sassá, Lucas Silva e Diogo Barbosa (CRU); Dudu Cearense, Leo Valencia e Emerson (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols:

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo Cerqueira e Diogo Barbosa; Nonoca (Robinho 19’/2ºT), Lucas Silva, Alisson (Raniel 38’/2ºT), Rafinha (Rafael Sobis 19’/2ºT) e Thiago Neves; Sassá – Técnico: Mano Menezes.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Emerson (Renan Fonseca 40’/2ºT), Marcelo, Emerson Silva e Gilson; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Dudu Cearense e Leo Valencia (Marcos Vinicius 30’/2ºT); Guilherme e Brenner (Vinicius Tanque 25’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.

Notícias relacionadas
Comentários