Emprestado pelo Corinthians ao Leganés, da Espanha, Luciano está bem perto de retornar ao Brasil, e já tem briga pela contratação do atacante. Segundo divulgou o site Super Esportes nesta quinta-feira (1º de junho), o Botafogo queria o empréstimo do jogador para atender ao pedido de mais um atacante feito por Jair Ventura, mas é o Cruzeiro quem pode evoluir uma negociação com o atleta nos próximos dias.

Cedido à equipe espanhola em 2016, o jogador ainda tem vínculo com o Corinthians, que não tem interesse em contar com o atacante e já sinalizou novo empréstimo. O Leganés tinha até esta quarta-feira (31 de maio) para exercer a compra do atleta, que tem 25% dos direitos pertencentes ao Alvinegro e 75% a empresários, mas o clube não tentou a contratação definitiva.

Se a negociação com a Raposa se concretizar, Mano Menezes está próximo de voltar a ter Luciano sob seu comando, como foi com o Timão em 2014, quando o atacante viveu boa fase e chegou inclusive a colocar Guerrero no banco. Na atual temporada europeia, o brasileiro jogou em 25 partidas pelo Campeonato Espanhol e marcou quatro gols.

Fonte: Fox Sports e Superesportes