Essa Estrela Solitária é pesada! Mesmo com uma atuação longe de ser brilhante, o Botafogo buscou forças no final e venceu o CSA por 2 a 1, de virada, com direito a gol chorado aos 48 minutos do segundo tempo de Alex Santana. Foi a primeira vitória do Glorioso longe do Rio neste Campeonato Brasileiro, fazendo a equipe saltar para a quarta colocação, com 15 pontos.

O Botafogo começou o jogo em Maceió melhor que o adversário, valorizando a posse de bola e contando com uma boa atuação de Diego Souza. O atacante alvinegro foi o autor do lance mais perigoso da etapa inicial, acertando o travessão logo aos 7 minutos. Alex Santana também finalizou com perigo aos 27 minutos, após receber de Erik.

Porém, depois dos 30 minutos, o CSA começou a gostar do jogo e terminou o primeiro tempo impondo uma pressão à equipe alvinegra, que prendeu demais a bola e cometeu muitos erros. O goleiro Diego Cavalieri teve que trabalhar e fez três importantes intervenções, em chutes de Didira, Jonatan Gómez e Matheus Sávio.

O Botafogo continuou no segundo tempo não apresentando o futebol das vitórias no Rio e acabou sofrendo o gol aos 16 minutos, merecidamente. Apodi lançou da direita, Carlinhos apareceu livre nas costas de Fernando e meteu a cabeça na bola, não dando chances de defesa para Diego Cavalieri: 1 a 0.

Mesmo depois do gol, o Botafogo demorou a entrar no jogo. Mas as chances começaram a surgir, até pelo recuo do CSA. Aos 27 minutos, Diego Souza cabeceou sozinho na área, mas Jordi salvou. Aos 37, o empate saiu: Rodrigo Pimpão cruzou da esquerda, Diego Souza ajeitou de cabeça e Cícero deixou tudo igual. E, nos acréscimos, num lance chorado, Alex Santana virou a partida. Vitória do Fogão!

Próximos jogos

O Botafogo agora retorna ao Rio de Janeiro para o último compromisso antes da parada para a Copa América. Quarta-feira, às 19h15, o Glorioso recebe o Grêmio, no Estádio Nilton Santos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
CSA 1 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Rei Pelé
Data/Hora: 9/6/2019 – 19h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Renda e público: Não divulgados
Cartões amarelos: Naldo e Luciano Castán (CSA); Rodrigo Pimpão (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Carlinhos 16’/2ºT (1-0), Cícero 37’/2ºT (1-1) e Alex Santana 48’/2ºT (1-2)

CSA: Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, Jonatan Gómez (Robinho 39’/2ºT) e Matheus Sávio (Dawhan 33’/2ºT); Didira, Maranhão (Madson 17’/2ºT) e Cassiano – Técnico: Marcelo Cabo.

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Fernando, Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, João Paulo (Lucas Campos 24’/2ºT) e Alex Santana; Erik, Diego Souza e Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão 24’/2ºT) – Técnico: Eduardo Barroca.

Fonte: Redação FogãoNET