O Botafogo pressionou muito no segundo tempo, acertou bola na trave, mas não conseguiu furar a defesa do Cuiabá e ficou no 0 a 0 na Arena Pantanal nesta terça-feira, sendo eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe mato-grossense passou graças à vitória no primeiro jogo, semana passada, por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos.
O jogo
Como não poderia deixar de ser, o Botafogo tomou a iniciativa do jogo no primeiro tempo. Teve mais a posse de bola, marcou em cima, pressionou, mas encontrou muitas dificuldades para conseguir concluir as jogadas com perigo diante de um Cuiabá organizado e retrancado em casa.
Além disso, as melhores chances da etapa inicial foram dos donos da casa. Aos 7 minutos, o Cuiabá trabalhou bem a bola e Maxwell chutou forte, mas Marcelo Benevenuto fez o corte providencial de carrinho. No fim, aos 40, após contra-ataque, Diego Cavalieri salvou com uma defesaça em mais um chute de Maxwell.
No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou muito e o técnico interino Flavio Tenius fez mudanças, no intuito de conseguir criar mais. E, enfim, conseguiu produzir. Aos 23 minutos. Kevin cruzou da direita, Pedro Raul cabeceou livre com muita força e João Carlos fez uma defesaça de puro reflexo. Depois, aos 29, Victor Luis cruzou e Pedro Raul cabeceçou rente à trave.
A pressão alvinegra foi só aumentando. Aos 34 minutos, após bola alçada na área, Marcelo Benevenuto pegou a sobra, rolou para trás e Pedro Raul acertou o travessão. O Glorioso se lançou ao ataque, mas o Cuiabá se segurou como pôde: aos 48 minutos, Guilherme Santos cabeceou no alto e João Carlos fez outra grande defesa. Não era mesmo uma noite alvinegra…
Próximos jogos
Eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Botafogo terá agora apenas o Campeonato Brasileiro para disputar. O próximo compromisso será domingo, contra o Bahia, às 18h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Depois, recebe o Red Bull Bragantino, dia 16, no Estádio Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Arena Pantanal
Data-Hora: 03/11/2020 – 19h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assitentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Maxwell, Lucas Ramon, Matheus Barbosa e Hayner (CUI); Caio Alexandre e Lucio Flavio (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: –
CUIABÁ: João Carlos; Hayner, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha (Auremir 15’/2ºT), Matheus Barbosa e Elvis (Diego Jardel 27’/2ºT); Yago (Lucas Ramon 27’/2ºT), Willians Santana (Lucas Hernández 15’/2ºT) e Maxwell (Léo 44’/2ºT) – Técnico: Marcelo Chamusca.
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis (Rafael Forster 42’/2ºT); Caio Alexandre (Guilherme Santos 15’/2ºT), Honda e Bruno Nazário; Kelvin (Angulo 15’/2ºT), Matheus Babi e Warley (Pedro Raul 15’/2ºT) – Técnico: Flavio Tenius.