A arrancada do Botafogo no Campeonato Brasileiro – as quatro vitórias livraram o time do risco de rebaixamento – também dá esperanças quanto a uma classificação para a Libertadores do ano que vem. A tarefa não é fácil, mas o Alvinegro pode sonhar. Afinal, sua pontuação máxima já foi o suficiente para a classificação.

Com 47 pontos, o time de Zé Ricardo pode chegar até os 56 pontos. Na temporada passada, o Flamengo terminou com essa pontuação e fechou o Brasileirão na sexta colocação. É onde o Botafogo precisa chegar. O time atualmente é o nono.

A impressão que dá é que a arrancada, se tivesse vindo um pouco antes, já seria suficiente. Por exemplo, quando também saiu do risco de rebaixamento para se classificar para a competição sul-americana, em 2016, o Botafogo de Jair Ventura terminou em quinto, com 59 pontos.

– É difícil conquistarmos uma vaga para a Libertadores – admite o técnico Zé Ricardo: – São muitos confrontos diretos, temos Santos e Atlético-MG fora, mas os adversários também têm jogos difíceis. Temos que pensar no Santos. Se vencermos, aí sim, e se resultados ajudarem, poderemos pensar.

Fonte: Extra Online