Treinando no Botafogo desde o início do ano para recuperar a sua forma física, o experiente meio-campista Daniel Carvalho, de 32 anos, viu a esperança de firmar contrato com o Glorioso para a sequência da temporada surgir após as declarações do técnico René Simões, que disse pensar em contar com o jogador para o Brasileiro da Série B. Feliz, Daniel falou sobre a possibilidade de fechar com o Alvinegro e encara o acerto, se acontecer, como uma vitória pessoal.

“Vi como meus objetivos, minhas metas sendo alcançadas, como o reconhecimento do meu esforço. No momento, isso representa uma vitória pessoal. Estou tentando buscar meu melhor, e saber que estou evoluindo é gratificante. Sei que os elogios são importantes, mas também sei que ainda não estou preparado para jogar de igual para igual com todos aqui”, declarou o atleta em entrevista concedida ao portal ‘Globoesporte.com’.

Questionado sobre a possibilidade de ficar no clube em definitivo com contrato assinado, Daniel revelou torcer para que isso aconteça. “Sem dúvida que gostaria. Mesmo na Segunda Divisão, o Botafogo é um clube de tradição, que logo vai voltar à Primeira. O grupo vem sendo formado agora mas já apresenta bons resultados. Estou contente por estar aqui e feliz pela forma com que todos me receberam. Aqui é diferente de outros clubes em que já trabalhei, porque não existe vaidade. É bom trabalhar com pessoas do bem, e me sinto bem assim”, completou.

Daniel Carvalho apareceu no mundo do futebol no Internacional e logo foi negociado com o futebol europeu. No Velho Continente, seu melhor momento foi vestindo a camisa do CSKA, da Rússia, quando foi o grande destaque da conquista da Copa da UEFA por parte do time russo, participando de todos os gols naquela vitória de 3 a 1 sobre o Sporting-POR. Há alguns anos, vem sofrendo em alguns clubes e seu último trabalho foi realizado no Criciúma.

Fonte: Futnet e Globoesporte.com