Sob forte calor, o técnico Eduardo Hungaro comandou, na manhã deste sábado, no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, o primeiro treino da segunda parte da pré-temporada do Botafogo realizada na Região dos Lagos. O treinador comandou uma atividade técnica em campo reduzido e testou algumas alternativas para o time.

O volante Gabriel, que na sexta-feira caiu de mau jeito, ainda no Engenhão, treinou normalmente, mas depois fez tratamento com gelo na região glútea. O meia Daniel, recém-promovido dos juniores, ganhou uma chance no trabalho desta manhã. Com isso, Hungaro tirou Henrique do time, adiantando Rafael Marques para o ataque. Seedorf, que ainda está de férias, deve se reapresentar na segunda-feira. Sem ele, Jorge Wagner segue treinando entre os titulares.

O zagueiro Dória, gripado, não treinou e foi substituído por André Bahia. O meia Hyuri, que tem uma proposta de um clube chinês, não foi ao campo, realizando trabalhos físicos na academia. O time treinou com: Jefferson, Edilson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Renato), Lodeiro, Jorge Wagner e Rafael Marques; Henrique (Daniel).

À tarde, às 16 horas, o elenco volta a treinar no CT da CBV. O gramado, que era umas das preocupações para a pré-temporada, já que foi muito danificado devido às chuvas ocorridas no fim de 2013, não está em boas condições.

Na terça-feira à tarde, o time do Botafogo enfrenta o Olaria, no campo da CBV, no primeiro teste para a equipe no ano. A estreia no Estadual acontecerá no próximo sábado, dia 18, contra o Resende. Na Copa Libertadores, o primeiro compromisso será no dia 29, em Quito, diante do Deportivo Quito.

Fonte: Lancenet!