Único jogador que ainda não se reapresentou no Botafogo para a temporada 2014, o meia Seedorf aproveitou o sol e o calor no Rio de Janeiro para ir à praia nesta terça-feira. Enquanto os companheiros suavam a camisa em General Severiano, o holandês esteve nas areias do Leblon, bairro onde mora, para curtir os dias que ainda lhe restam antes de voltar ao clube, no dia 13 de janeiro. O jogador se encontrou e posou com o ex-árbitro de futebol Carlos Eugênio Simon.

– A foto é de hoje sim. Nós conversamos sobre futebol, arbitragem, Copa do Mundo… – disse Simon, por telefone.

O camisa 10 pediu mais uns dias de férias ao clube, após alegar que precisava resolver problemas particulares. A diretoria entrou em acordo com o jogador e lhe deu mais tempo. Na segunda-feira, o jogador fará os exames médicos em General Severiano e em clínicas próximas do clube. Depois, ele deve viajar para Saquarema, onde o time fará a pré-temporada.

O treinador Eduardo Hungaro disse, na coletiva de imprensa, que confiava que Seedorf chegaria bem fisicamente. Na imagem publicada por Simon, o meia não parece estar fora de forma.

– Ele pediu mais uns dias e isso não é um fato novo. A condição dele não me preocupa, é profissional, consciente. Está treinando agora e vai se apresentar bem. Ele tem os compromissos dele e a direção atendeu ao pedido dele. Não tem nenhum prejuízo. Seedorf não me preocupa – disse o treinador na segunda-feira.

Esta é a segunda vez que o holandês se reapresenta após os demais jogadores. O mesmo aconteceu na temporada de 2013, quando Seedorf só apareceu dez dias depois do restante do elenco.

Fonte: Extra Online