Nesta quarta-feira, os botafoguenses têm um motivo ainda mais forte para torcer contra o Flamengo, que decide contra o Atlético-PR o título da Copa do Brasil. Quem ficar com a taça garante a vaga na Libertadores. Como o Furacão é o segundo colocado do Brasileiro, poderá abrir um espaço extra para outro clube na competição mais importante do continente, e um dos candidatos a este benefício é o Glorioso, quinto colocado.

– Estou torcendo pelo Atlético-PR. Com certeza torcemos pelo nosso lado dentro do campeonato. Não é pela rivalidade, é por abrir mais uma vaga – afirmou Dória.

Apesar da torcida, o Bota tem a chance de resolver a classificação por sua conta. Se o time vencer o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, volta para o G-4, já que Grêmio e Goiás, que estão à frente na tabela, se enfrentam.

– Dependendo do jogo com Grêmio e Goiás podemos ficar numa boa situação. O ideal é vencer as duas partidas e depender apenas de nós. Vamos jogar esses dois jogos como se fossem finais de Copa do Mundo – disse Dória.

O Botafogo está na quinta posição com 58 pontos, enquanto Atlético-PR e Grêmio têm 61 e o Goiás, 59. Segundo o matemático Oswald de Souza, a chance de o Alvinegro se classificar é de 49%.

De olho em vaga extra, Bota seca o Fla mais do que nunca nesta quarta

Fonte: Globoesporte.com