De olho na Libertadores, Mattos admite torcida contra o Fla: ‘Somos Botafogo’

Compartilhe:

O fato de não disputar a Taça Libertadores desde 1996 faz com que a classificação para a competição se torne uma obsessão cada vez maior para o Botafogo. Ainda mais quando seus principais rivais participam seguidamente da disputa, como aconteceu em 2012, quando Vasco, Fluminense e Flamengo participaram. 

Em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, o time sabe que a classificação para a Libertadores pode se tornar ainda mais complicada dependendo dos resultados da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Por isso, não há pudor em manifestar sua torcida contra o Flamengo na final da Copa do Brasil, já que o título do Atlético-PR pode facilitar a vida do clube.

– Tivemos a oportunidade de estar lá na frente. Não fossem alguns erros, estaríamos mais pertos do Cruzeiro ou até mesmo disputando o título. Agora, se o Atlético-PR (atual quarto colocado no Campeonato Brasileiro) garantir a vaga pela Copa do Brasil pode abrir outra no Brasileiro. Afinal, somos Botafogo e temos que torcer contra o Flamengo – disse Marcelo Mattos.

Se o Atlético-PR não for campeão da Copa do Brasil seguirá na disputa pela vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro. A situação pode ficar ainda mais complicada caso o vencedor da Copa Sul-Americana seja São Paulo ou Ponte Preta, que se enfrentam na semifinal nesta quarta-feira. Assim, o G-4 do Brasileiro viraria G-3 e deixaria o Botafogo em situação delicada.

– Vamos torcer para nenhum brasileiro ser campeão – disse Marcelo Mattos, lembrando que o São Paulo é o próximo adversário do Botafogo e pode atuar com o time reserva no domingo. – Não sei se vai acontecer, mas serão jogadores que querem mostrar talento e poem complicar.

Mesmo com tanta disposição para secar os rivais, Marcelo Mattos mostra mais preocupação com os próprios resultados. Além disso, na penúltimo rodada, Grêmio, vice-líder com 60 pontos, e Goiás, terceiro com 59, se enfrentam, o que pode ajudar o Botafogo.

– Se fizermos a nossa parte com certeza estaremos no G-4. É pensar só na gente e depois Grêmio e Goiás vão se enfrentar. Alguém vai perder ou empatar – comentou Marcelo Mattos, que volta ao time depois de cumprir suspensão contra o Atlético-PR.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários